Notícias

Voluntárias da Santa Casa arrecadam fraldas geriátricas

Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite

 

 

O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu arrecadou, na primeira semana de janeiro, 127 unidades de fraldas geriátricas. A doação foi feita por Léa Alonso, uma das integrantes do grupo.

 

As fraldas vão ser utilizadas pelo Hospital no cuidado de pacientes internados do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, 83% dos atendimentos anuais feitos pela Santa Casa de Jahu são realizados pelo SUS.

 

“Essa quantia que conseguimos agora dura menos de uma semana. Nós precisamos muito do auxílio da população de Jaú e região. Trabalhamos há 34 anos para tentar ajudar e atender as necessidades da Santa Casa”, explica a voluntária e presidente do grupo, Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite.

 

No ano passado, o Corpo de Voluntários doou 25 mil fraldas infantis e geriátricas à Santa Casa. As sessenta mulheres envolvidas no projeto arrecadam também outros produtos de higiene pessoal, como sabonete, talco e xampu, além de enxovais para recém-nascidos.

 

Empresas e pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato com a Provedoria da Santa Casa. O telefone é (14) 3602-3270.

Corpo de Voluntários realiza Assembleia 2020

Corpo de Voluntários realiza Assembleia 2020

  Corpo de Voluntários realiza Assembleia 2020 O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu esteve reunido na terça-feira, 18 de fevereiro, para a Assembleia Geral 2020. O encontro é organizado no começo de cada ano. Nele, foram apresentados os resultados de 2019 e a proposta de trabalho para este ano.   O grupo doou à Santa Casa produtos de higiene, peças de roupas para crianças, fraldas infantis e geriátricas e outros itens...
Leia mais...
Grupo de Humanização discute Alta Responsável

Grupo de Humanização discute Alta Responsável

  O Grupo de Humanização da Santa Casa de Jaú realizou na terça-feira, 18 de fevereiro, uma reunião para discutir a chamada Alta Responsável. Basicamente, ela é entendida como uma transferência de cuidado, pensada para que o paciente continue recebendo a atenção necessária ao deixar o hospital, seja em casa, ou na Rede Básica de Saúde. Com esse planejamento, a ideia é evitar internações prolongadas e desnecessárias.   O encon...
Leia mais...
Visita Arlindo Chinaglia

Visita Arlindo Chinaglia

    Deputado Arlindo Chinaglia visita Santa Casa de Jahu   O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) visitou a Santa Casa de Jahu na manhã de sexta-feira, 14 de fevereiro. Acompanhado pelo filho, Miguel Zago, Chinaglia foi recebido por gerentes, colaboradores e pela Mesa Diretora do hospital.   O encontro teve duração de duas horas. Na primeira parte, o provedor do hospital, Alcides Bernardi Júnior, fez um balanç...
Leia mais...